Dieta #1

Olá, como vocês estão? 🙂
Como havia falado no outro post sobre meu projeto de emagrecimento e tal, decidi fazer uma listinha com os blogs dessa área que mais me inspiram! Gente, é incrível como com duas semanas de dieta (ainda não me matriculei na academia, mas prometo que ainda será nesse mês!) já noto algumas pequenas diferenças. Minhas calças estão mais folgadinhas e 3kg já se foram! \o/
Não estou seguindo nenhuma dieta à risca por enquanto. Apenas substituo algumas coisas por alimentos saudáveis, cuido melhor das porções e tento, ao máximo, comer de três em três horas.
Vamos ao que interessa então?
foto#1 Santa Dieta
Quando comecei a procurar mais sobre reeducação alimentar e dietas na internet, um dos primeiros blogs que eu encontrei foi o Santa Dieta! Lá tem muuuuitas dicas e até algumas receitinhas. No blog, a Vanessa conta como percebeu que precisava fazer alguma coisa pra mudar seu estilo de vida após perceber que havia engordado 15kg!

“Neste espaço ela [Vanessa] narra a experiência de como conseguiu emagrecer no dia em que parou de fazer dieta, escutou o próprio corpo e aprendeu a se alimentar corretamente. O blog nasceu da vontade de dividir essa mudança e a descoberta (um tanto óbvia) de que dieta NENHUMA funciona. Fazer dieta é chato, cansativo e restritivo!! O que resolve mesmo é ENTENDER. Entender o funcionamento do nosso organismo e o impacto das coisas que a gente “põe pra dentro” na nossa saúde.”

#2 By Marina
O By Marina  é um blog bastante interessante! Além de ter dicas de alimentação e receitinhas ainda tem a rotina de exercícios que a Marina Iris, dona do blog, segue. Tudo isso misturado com maquiagem, beleza e moda! Me sinto bastante inspirada sempre que entro no blog e adoro ver as fotos do antes e depois que ela posta. 😉
Ahhhh, e criaram também um grupo no facebook para as meninas ajudarem umas as outras nessa batalha de emagrecer e manter a forma.

#3 Blog da Mimis
Eu simplesmente adoro as receitinhas que encontro lá no Blog da Mimis! É cada uma mais gostosa que a outra e tudo bem light pra não prejudicar a dieta e nem passar fome, rs. A história do emagrecimento da Michelle é incrível e ela também sempre posta foto do antes e depois, fico impressionada como ela ficou mais bonita com 32kg a menos!

“Emagreci 32kg através de reeducação alimentar e muito exercício físico. Não fiz e nem faço uso de medicamentos, hormônios ou estimulantes.

O Blog da Mimis foi criado em setembro de 2012, com a ideia de compartilhar meus conhecimentos em culinária saudável, atividade física e qualidade de vida. Atualmente me dedico exclusivamente à produção de textos, fotos, vídeos, bem como à gestão das mídias sociais em que atuo. Ainda, ministro palestras e participo de eventos nas áreas de qualidade de vida e saúde.”

#4 Má na balança
Conheci esse blog recentemente, mas já adoro. Nele já encontrei muita dica legal! Tem história e fotos de várias meninas que já emagreceram, desafios e várias outras coisas bastante motivadoras. Gosto como a Marisa mostra que é “gente como a gente” e conta suas dificuldades e suas metas.

“Oi gente!

Meu nome é Marisa, e hoje é o meu primeiro dia aqui no blog.
Achei muito interessante ver o número de pessoas que conseguiram emagrecer escrevendo um diário alimentar, e mais ainda o número de pessoas que estão nessa luta. É sempre bom saber que a gente não está sozinha 🙂
Sinto que com o apoio de todos vocês, será mais fácil de eu conseguir alcançar meus objetivos.

Deixa eu contar um pouquinho da minha história agora…
Sempre fui gordinha, desde pequenininha, e desde que me conheço por gente estou lutando contra a balança.
Quando tinha 13 anos, já pesava 73 quilos, foi a partir dessa idade que comecei a querer emagrecer a todo custo. Sempre vivi em efeito sanfona, engorda e emagrece, mas nunca cheguei ao meu peso ideal. Quando entrei no ensino médio minha vida mudou completamente, eu estudava em período integral e a ansiedade pré-vestibular tomou conta de mim.Com toda essa presão acabei engordando muito, e cheguei a pesar 85 quilos! Tomei um susto enorme quando subi na balança, me senti completamente humilhada e foi a partir desse susto que eu resolvi mudar de vida. 
Em julho do ano passado (2010) voltei a fazer academia e a dieta, foi um sucesso! Já em dezembro, já havia pulado dos 85 para os 73 quilos, fiquei ótima, mas ainda não tinha atingindo o meu objetivo.
E desde então, estacionei, não consegui emagrecer mais…
E é por isso que resolvi criar um blog, para poder compartilhar a minha luta diária contra o excesso de peso.

Meu primeiro objetivo é chegar aos 68 quilos, quando conseguir alcançá-lo quero emagrecer mais 3, chegando aos 65 quilos.

Espero poder contar com a ajuda de vocês!

Beijooos”

#5 Gostosinhas
Esse último blog é só de receitinhas, algumas bem light e outras nem tanto. Gosto da diversidade de receitas e do modo como as autoras separam tudo por categorias! Sempre que eu tô em dúvida e a fim de comer alguma coisinha diferente, dou uma olhada pra ver o que tem de novo. Tem bebidas, massas, saladas, bolos e até uma categoria que você escolhe sua receita pela quantidade de calorias.

Gosto de ler esses blogs e perceber que todas as meninas conseguiram emagrecer com reeducação alimentar, exercícios e o principal que é a força de vontade! Elas conseguem mostrar com suas histórias o que já estamos carecas de saber: emagrecer não é fácil, mas também não é impossível!

 

Deixe um comentário

